Depoimentos

Eu cheguei  em Contagem em 11 de outubro de 1988, foi quando eu comecei a participar da matriz de São Gonçalo, fui bem acolhida e me senti em casa . Estava na casa do pai e coberta pelo manto de sua mãe, Nossa Senhora das Dores, deste dia em diante nunca deixei de participar das missas dos finais de semana. Hoje já faz 9 anos que participo da catequese, atualmente estou na coordenação da catequese do  batismo, estou sempre disposta para ajudar  a somar para as obras de Deus. Sinto-me muito feliz e realizada por fazer parte desta comunidade onde fui adotada mais me considero uma verdadeira paroquiana.

Maria Selma Siqueira

Desde minha infância frequento a Paróquia São Gonçalo e também a escolhi para educar meus filhos na fé católica apostólica romana. Dentre outras características, a que considero especial é a espiritualidade dos padres e cristãos que aqui congregam ou frequentam. Apesar do centro da cidade ter crescido o número de habitantes, ainda se mantém várias celebrações com toda riqueza litúrgica. Os fiéis são chamados para seguir as pegadas de Cristo e isso me “seduz” ao amor pela minha querida Paróquia de São Gonçalo.

Bernadete Rocha Grandesolli

Sinto-me acolhido e amado nessa comunidade paroquial aonde recebi todos os sacramentos que tenho epor muitos anos desenvolvi vários trabalhos pastorais. Lugar onde tenho om colo maternal da Mãe das Dores e a intercessão de São Gonçalo.

Rodrigo Costa Rodrigues

Sinto-me bem acolhida como fiel na paróquia São Gonçalo. Gostei muito do conteúdo da crisma e também participo e gosto muito do grupo de Jovens Sementes que participo. A paróquia está sempre em movimento e procurando colocar os fiéis em formação, um exemplo são os missionários que vieram de Curvelo.

Júlia Buitrago Antunes

Recebi os sacramentos da iniciação cristã, construí, alicercei minha caminhada religiosa na paróquia de São Gonçalo. Sou catequista de crisma e exerci a presidência do Conselho Pastoral Paroquial. Sinto-me privilegiado em fazer parte desta comunidade tão querida!

Paulo Afonso dos Santos