Paróquia

Paróquia São Gonçalo (Contagem)

07h

09h
18h
20h
- SUSPENSA
19h
19h
19h
19h
16h
- SUSPENSA
19h
1ª sexta-feira de cada mês - Missa

05h30 - SUSPENSA

Comunidade Santíssima Trindade

Domingo
08h30 - PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES
Quinta-feira
19h30 - PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES

Comunidade Nossa Senhora do Carmo

Domingo
08h30
Quinta-feira
19h30

Comunidade Nossa Senhora das Graças

Domingo
18h - PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES

Comunidade São Rafael

Domingo
18h
Sexta-feira
19h30

Comunidade São José

Domingo
19h30 - PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES
Sexta-feira
19h30 - PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES

Comunidade São Geraldo

Quarta-feira
19h30 - PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES
Sábado
19h30 - PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES
Você está em:

O Batismo, a Confirmação (Crisma) e a Eucaristia constituem o conjunto dos sacramentos da iniciação cristã, cuja unidade deve ser salvaguardada. Celebrar o Sacramento da Crisma é necessário para se alcançar a plenitude da graça batismal. O Catecismo da Igreja Católica ensina que os batizados sacramentados pela Confirmação são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo, para assumir a missão de Jesus no mundo. O Espírito Santo é conferido pela oração da Igreja, pela imposição e unção, para que o fiel proclame o Evangelho e defenda a fé, por palavras e obras.

Preparação para a Crisma: procure a secretaria da paróquia e apresente os seus dados pessoais. É preciso ter, pelo menos, 15 anos de idade e maturidade para o cumprimento da Missão profética no mundo para edificar a unidade da Igreja, do Corpo de Cristo, e defender a verdade do Evangelho nas diversas situações da vida.

A Catequese de Crisma é feita em todas as comunidades. As inscrições começam no mês de junho, com a idade a partir dos 15 anos. As celebrações são realizadas nas Comunidades São Geraldo e São Gonçalo.

Objetivo: a Catequese de Crisma tem como objetivo educar os adolescentes e jovens de nossa comunidade para uma vivência comprometida com o Reino de Deus. A Crisma é o sacramento do compromisso. Por isso, a catequese deve levar o catequizando ao compromisso com a comunidade de fé, através de uma programação pastoral que leve ao seu envolvimento com a vida da comunidade.

Tempo de preparação: o tempo de preparação para o sacramento da crisma tem a previsão mínima de um (1) ano, iniciando no segundo semestre do ano e podendo celebrar o sacramento no final do primeiro semestre do ano seguinte.

Quem pode participar: adolescentes a partir de 15 anos de idade completos.

Período das inscrições: todo o mês de julho e agosto do ano corrente.

Início das turmas: sempre no mês de agosto do ano corrente.

IMPORTANTE: a madrinha ou o padrinho de crisma devem ser católicos.