O projeto Pão Nosso e a Casa Santa Terezinha têm como finalidade concretizar em ações sociais o cuidado da Igreja diante de situações reais de marginalização. Procura integrar em suas atividades a fé e o compromisso social, a oração e a ação, a religião e a prática do dia a dia, a ética e a política. A partir da sensibilização e mobilização, a Pastoral Social preocupa-se com as questões relacionadas à saúde, à habitação, ao trabalho, à educação das pessoas que mais precisam, a fim de propiciar a todos uma melhora da qualidade de vida.

O Projeto Pão Nosso

Cuida dos irmãos em situação de rua. Com o serviço do ônibus entregam toda quarta-feira, à noite, alimentos, cobertores e roupas.
Coordenador do ônibus: Murilo

Casa Santa Terezinha

É um abrigo de acolhida ao morador em situação de rua. São oferecidos almoços, atividades lúdicas e artísticas e encaminhamentos para tratamento de dependência química e outras oportunidades.
Coordenadora da Casa Santa Terezinha: Izilda

Ação Social da Paróquia São Gonçalo de Contagem

A associação beneficente da paróquia São Gonçalo. Para participar, basta entregar suas doações na secretaria paroquial, com utilidade pública.

Observações:
As doações poderão ser entregues na secretaria paroquial.
Para ser voluntário no Projeto, basta procurar os responsáveis e combinar o local de trabalho e apoio.